A Federação Russa comemorou a estréia mundial de seu mais nova aeronave multifunção (multirole): o caça MiG-35. A aeronave classificada como da geração "4 ++", não tem similar no mundo de acordo com analistas russos e pode ser exportada para diversos países da América Latina a partir de 2020.
O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, em vídeo conferência com a direção da Russian Aircraft Corporation MiG, parabenizou-os pelo inicio dos testes em voo do MiG-35, na quinta-feira, 26 Janeiro 2017. A Russian Aircraft Corporation MiG, apresentou o novo caça multifunção desenvolvido a partir de especificação do Ministério da Defesa da Rússia. Representantes de 30 países assistiram o primeiro voo da aeronave.
No dia 27 JAN 2017, sexta-feira a Russian Aircraft Corporation MiG apresentou oficialmente o caça MiG 35 para a imprensa em suas instalações. O caça MiG-35 é uma aeronave completamente nova, que pode realizar multifunções altamente complexas. A aerodinâmica da aeronave lembra as formas de uma dos caças mais populares da quarta geração e passou o teste do tempo com êxito: o MiG-29.
Além disso, o MiG-35 incorpora novos sistemas com alta capacidades de combate, aliando raio de ação com grande autonomia com excelente carga. A nova aeronave pode levar até 6 toneladas de armas, o que é comparável apenas com aviões de combate e de classe categorias mais pesadas. A aeronave é multifunção e discreta incorporando tecnologias stealth. O MiG-35 pode realizar missões contra uma grande variedade de alvos, não só individualmente, mas também como parte do grupo de aéreo durante qualquer hora do dia e em todas as condições meteorológicas, mesmo no contexto de operações centradas em rede.
"De acordo com as suas capacidades de combate, volume e eficácia das tarefas a cumprir, além da relação qualidade-preço, a casa de avião MiG-35 é uma plataforma de combate ideal para a ação em cenários de conflitos de alta intensidade. A aeronave pode usar todo o espectro de armas existentes e os mais avançados, mesmo aquelas armas projetadas exclusivamente para casa aviões pesados. Além disso, os custos operacionais do MiG-35 são significativamente reduzidos graças e a segurança segurança elevada, – disse Sergey Korotkov, General Construtor e vice-presidente de inovações da United Corporation para a Construção aeronaves (UAC, pela sigla em russo).
O MiG-35 é projetado e adaptado para mercados de 30 países em todo o mundo. Especialmente usuários de aeronaves de origem soviéticas ou russas como o MiG-29. A aeronave tem um alto potencial de exportação e pode ser integrada com os recursos que os países já possuem, mesmo que não seja de origem russa, graças à possibilidade de integração no sistema de controle de Tráfego Aéreo e Defesa Antimíssil .
"Os pilotos de vários países latino-americanos já tiveram a oportunidade de avaliar os conceitos da aeronave, as suas qualidades de voo e de combate, deram uma boa classificação às tecnologias MiG", disse Ilya Tarasenko, Diretor Geral da da Russian Aircraft Corporation MiG.
A qualidade da técnica aeronáutica russa é bem conhecida na América Latina, graças, por exemplo, pela operação com sucesso de aviões MiG no Peru e outras aeronaves em vários países da região. Tudo isso cria uma plataforma para os países da região na cooperação técnico-militar, minimizando as despesas operacionais.
Alguns países já confirmaram interesse em adquirir o caça, a carteira de pedidos firmes já excede várias dezenas de aeronaves. As entregas das compras pode demorar de 1,5 a 2 anos após a assinatura do acordo.
Na Feira de Defesa a LAAD 2017, em 04-07 Abril de 2017, Rio de Janeiro, no Brasil, estará exposta a maquetes do MiG-35 assim como detalhes dos sistemas do avião, no stand Rosoboronexport Corporation. Também serão apresentados sistemas de treinamento interativo para a formação de pilotos.
Videoconference with Russian Aircraft Corporation MiGDuring a videoconference with Russian Aircraft Corporation MiG, Vladimir Putin was briefed on the start of flight tests of the new multipurpose MiG-35 fighter.
Transcrição da Videoconferência do Presidente Vladimir Putin com representantes da UAC MiG, em 26JAN2017. (via Kremlin.ru). President of Russia Vladimir Putin: Good afternoon, friends,
|